CNPq informa restabelecimento da Plataforma Carlos Chagas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informou nesta segunda-feira (16) que o serviço da Plataforma Integrada Carlos Chagas (PICC) foi restabelecido. O sistema estava indisponível desde 23 de julho.

Segundo o CNPq, com o retorno da plataforma, serão retomadas as submissões de propostas às chamadas que estavam em andamento antes do período de indisponibilidade. Os prazos foram prorrogados. A íntegra das chamadas está disponível no site do conselho.

O conselho informou ainda que o prazo para indicação de novos bolsistas no mês de agosto também será prorrogado. A nova data ainda será divulgada.

Além de dados referentes às bolsas de pesquisa concedidas pelo CNPq, podem ser encontradas na Plataforma Carlos Chagas informações sobre auxílios, encaminhamento de projetos, andamento dos processos, emissão de pareceres, assinaturas de termos de concessão e relatórios técnicos e de prestação de contas.

Plataforma Lattes

No dia 8 deste mês,a Plataforma Lattes, que reúne currículos e informações sobre pesquisadores, voltou ao ar. O sistema tinha caído no dia 23 de julho. 

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras; Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001. Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia; Assessor de comunicação no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia; Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004). Sócio da Agência Fácil Publicidade; Consultor de Tecnologia e Comunicação da União de Vereadores do Brasil (2005-2013) Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou melhorias nos sistemas e ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos; Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor; Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembleia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário