Artigo do Blog do Instituto Municipal de Administração Pública Em um mundo cada vez mais tecnológico percebemos o papel como um item totalmente dispensável em muitas atividades. Por essa razão, diferentes setores adotam a política de Papel Zero para a gestão pública. Esta estratégia contribui para a sustentabilidade, para eficiência e produtividade dos setores. Os benefícios vão da desburocratização das atividades até a economia de recursos. A gestão pública na era digital é um passo para a modernização e atende às principais demandas sociais. As tecnologias ajudam seu município aumentar a arrecadação…
LEIA MAISDia: 29 de maio de 2023
EUA oferecem R$ 75 milhões por Maduro, que está no Brasil
Enquanto “desfila” pelo território brasileiro com todas as honras de um chefe de Estado, o ditador venezuelano Nicolás Maduro é procurado há mais de três anos pela maior economia do mundo com uma recompensa milionária oferecida por informações que levem à prisão dele. Em março de 2020, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que estava oferecendo 15 milhões de dólares (R$ 75 milhões) como recompensa por informações que levassem à captura de Maduro. Além dele, o governo estadunidense também estipulou valores para a prisão de outros integrantes do…
LEIA MAISUPB e CNM convocam prefeitos e prefeitas para reunião ampliada em Brasília Gestores
Diante das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, com a ampliação de responsabilidades sem a contrapartida de novos recursos, gestores baianos participam na próxima terça-feira (30), em Brasília, de uma reunião ampliada com prefeitos e prefeitas de todo o Brasil. A convocação é feita de forma conjunta pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas estaduais. Na ocasião serão discutidas as pautas prioritárias dos municípios e tirados encaminhamentos a nível nacional para fortalecer o movimento. O evento acontece a partir das 9 horas,…
LEIA MAISEleição na Espanha mostra crescimento conservador e desafios para esquerda
O conservador Partido Popular (PP) foi o grande vencedor das eleições regionais neste domingo (28) na Espanha. Em segundo lugar ficou o Partido Socialista Operário Espanhol (Psoe), do premiê Pedro Sánchez, com 750 mil votos a menos que o rival. As eleições regionais foram majoritariamente municipais, realizadas em 8.135 prefeituras em todo o país, mas 12 das 17 províncias espanholas tiveram cargos de deputados estaduais em disputa. A vitória da direita sobre a esquerda se estendeu por todo o território. “Não é o que esperávamos após essas semanas de campanha…
LEIA MAIS