Investigado por manipulação, Bruno Henrique não será afastado pelo Flamengo

O atacante Bruno Henrique não será afastado pelo Flamengo. Na manhã desta terça-feira (5), o atleta foi alvo de busca e apreensão de uma operação da Polícia Federal junto com o Ministério Público do Rio Janeiro. Em nota, o clube carioca informou que o jogador seguirá treinando normalmente com o elenco e deverá ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta (6), pela 32ª rodada do Brasileirão.

“O atleta segue exercendo suas atividades profissionais normalmente. Treina e viaja com a delegação nesta terça-feira, para Belo Horizonte”, diz o comunicado.

Bruno Henrique é suspeito de receber cartões durante o jogo entre Flamengo e Santos, no Mané Garrincha, realizado no dia 1º novembro de 2023, pelo Brasileirão daquele ano, para beneficiar apostadores. Ele recebeu o primeiro amarelo aos 50 minutos do segundo tempo por cometer falta em Soteldo e logo na sequência tomou o segundo por reclamação acintosa com o árbitro Rafael Klein, sendo expulso.

A PF também investiga parentes de Bruno Henrique, dentre eles o irmão Wander Nunes Pinto Junior; a cunhada Ludymilla Araujo Lima; e a prima, Poliana Ester Nunes Cardoso. Outras pessoas no alvo da operação são Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim, residentes em Belo Horizonte, cidade natal do atleta. Todos eles são ex-jogadores ou jogadores amadores de futebol.

A investigação do caso de Bruno Henrique foi iniciada a partir de um relatório da IBIA (Internacional Betting Integrity Association), entidade internacional que também serviu de base para as apurações sobre Lucas Paquetá, que ainda estão em curso na Inglaterra. Três empresas notaram um volume fora do comum nos cartões recebidos por Bruno Henrique no duelo com o Santos. Elas foram feitas por amigos e parentes do atacante.

O Flamengo encara o Cruzeiro, a partir das 21h, no Independência. Depois, no próximo domingo (10), às 16h, o Mengo faz o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O time carioca venceu o primeiro encontro por 3 a 1 e pode perder por dois gols de diferença para conquistar o título.

Leia a nota do Flamengo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento, nesta data, da existência de uma investigação, ainda em curso, versando sobre eventual prática de manipulação de resultados e apostas esportivas. O Clube ainda não teve acesso aos autos do inquérito, uma vez que o caso corre em segredo de justiça, mas é importante registrar que, ao mesmo tempo em que apoiará as autoridades, dará total suporte ao atleta Bruno Henrique, que desfruta da nossa confiança e, como qualquer pessoa, goza de presunção de inocência. O Flamengo esclarece, por fim, que houve uma investigação no âmbito desportivo, perante o STJD, a qual já foi arquivada, mas não tem como afirmar que se trata do mesmo caso e aguardará o desenrolar da investigação. O atleta segue exercendo suas atividades profissionais normalmente. Treina e viaja com a delegação nesta terça-feira, para Belo Horizonte.”

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário